O treinador do IFK Gotemburgo rejeitou esta quarta-feira qualquer favoritismo diante do Belenenses, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, e lembrou que a equipa portuguesa está melhor posicionada que os suecos no ‘ranking’ da UEFA.

Jorgen Lennartsson, que fazia a antevisão do encontro da primeira mão, marcado para quinta-feira, no Estádio do Restelo, começou por contrariar a ideia do treinador do Belenenses, Ricardo Sá Pinto, que poucas horas antes tinha entregado o favoritismo ao conjunto nórdico.

"O favorito é o Belenenses. Tem uma equipa tecnicamente forte, com jogadores experientes, apesar de estarem no início da época e de terem um novo treinador. Esperamos um jogo interessante e equilibrado", afirmou Lennartsson, em conferência de imprensa.

Apesar de admitir que o Gotemburgo "tem sempre pressão de ganhar", o técnico salientou que "o Belenenses está vários lugares acima do Gotemburgo, no ‘ranking' da UEFA".

"Assim sendo, não podemos dizer que somos favoritos", reforçou.

Contudo, Lennartsson disse que a presença na fase de grupos da Liga Europa é um dos objetivos da formação que, neste momento, lidera o campeonato sueco, decorridas 17 jornadas.

"Já ganhámos a Taça da Suécia, estamos em primeiro lugar no campeonato e agora segue-se a Liga Europa. A época tem sido boa. Para chegarmos à fase de grupos da Liga Europa teremos um longo caminho. É preciso qualidade, mas também sorte nos jogos e nos sorteios. Se tivermos um bom desempenho, teremos hipóteses", concluiu.

Belenenses e IFK Gotemburgo jogam na quinta-feira, a partir das 20h00, no Estádio do Restelo, numa partida que será dirigida pelo sérvio Vlado Glodjovic.