O treinador do Mónaco, Philippe Clement, admitiu hoje não conhecer o Sporting de Braga, ao contrário do médio internacional português Gelson Martins, que ficou feliz com o sorteio da Liga Europa de futebol.

“O Braga é uma equipa que conheço bem, que tive a oportunidade de defrontar várias vezes quando joguei em Portugal”, disse o médio do Mónaco, em alusão aos jogos que disputou frente aos minhotos quando representava o Sporting.

O sorteio dos oitavos de final da Liga Europa colocou frente a frente Sporting de Braga e Mónaco, com os bracarenses a receberem os monegascos em 10 de março (20:00) e a visitarem Monte Carlo em 17, em jogo com início às 17:45 (horas de Lisboa).

“É uma equipa que joga bem, habituada a um jogo ofensivo. Está nos quatro primeiros do campeonato. Está ainda habituada a ter bons desempenhos na Europa”, alertou Gelson Martins, futebolista que cumpre a quarta época no Mónaco.

O médio, de 26 anos, disse ainda estar feliz com o regresso a Portugal e que perspetiva um “bom” jogo com os ‘arsenalistas’.

Da parte do treinador Philippe Clement, o belga reconheceu ter pouca informação sobre a equipa portuguesa, mas que irá nos próximos dias “estudar os pontos fortes e fracos” do conjunto orientado por Carlos Carvalhal.

“Em todo o caso, entrámos numa fase em que todas as equipas presentes têm qualidade, não há muitas diferenças a este nível”, defendeu o treinador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.