O treinador do Sturm Graz elogiou hoje o Sporting, uma “equipa de Liga dos Campeões”, na antevisão ao encontro da primeira jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol, na quinta-feira, na Áustria.

“Têm sido presença assídua na Liga dos Campeões. Não me surpreenderia se achassem amanhã [quinta-feira] que estava a tocar o hino [da competição] errado”, notou Christian Ilzer.

Segundo o técnico, frente aos ‘leões’, os austríacos precisarão “de estar ao mais alto nível em todas as fases do jogo”. “Trazem todo o espetro de uma equipa de topo”, acrescentou.

Ilzer notou ainda alguns problemas com lesões no plantel, nomeadamente a ausência de Javier Serrano, médio espanhol emprestado pelo Atlético de Madrid que foi picado por uma abelha na boca.

Do outro lado da ‘barricada’ estará o avançado sueco Viktor Gyökeres, alvo de elogios por parte do treinador, por ser “rápido, com grande finalização e muita capacidade de segurar a bola”.

Segundo o avançado dinamarquês William Boving, o objetivo este ano é “fazer melhor na Liga Europa e ‘passar’ o inverno a jogar na Europa”.

O Sturm Graz entra quinta-feira na terceira época seguida na Liga Europa, numa ‘poule’ que inclui ainda Atalanta e Rakow Czestochowa.

Sturm Graz e Sporting defrontam-se quinta-feira pelas 20:00 de Lisboa, sob a arbitragem de Nikola Dabanović, no arranque da fase de grupos da segunda competição de clubes mais importante da Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.