Manchester United e Liverpool enfrentam processos da UEFA, na sequência de distúrbios entre os adeptos dos dois clubes, nos oitavos de final da Liga Europa em futebol, anunciou o organismo europeu de futebol.

Devido aos incidentes na quinta-feira foram detidos cinco adeptos, verificando-se confrontos nas bancadas de Old Trafford e o arremesso de tochas e outros objetivos.

O Liverpool acabou por eliminar os ‘red devils’, num jogo que terminou empatado a 1-1, depois de ter vencido na primeira mão por 2-0.

O Manchester United, tal como os visitantes, é acusado devido a distúrbios dos adeptos e arremesso de objetos, mas também por escadas bloqueadas, o que infringe as normas de segurança da UEFA.

Quanto ao Liverpool, tem igualmente acusações relativas a cânticos ofensivos dos seus adeptos.

Na nota, a UEFA não teve em conta os cânticos dos adeptos do Manchester United, alusivos à tragédia de Hillsborough, em 1989, quando 96 adeptos dos ‘reds’ morreram esmagados devido a uma sobrelotação do estádio Hillsborough, em Sheffield.

As acusações aos dois clubes serão alvo de análise na reunião de 19 de maio da Comissão de Controlo, Disciplina e Ética da UEFA.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.