O Salzburgo revelou hoje, a poucas horas de defrontar o Villarreal na Liga Europa de futebol, que a UEFA suspendeu por doping os jogadores Mohamed Camara e Sekou Koita, sancionados por três meses e com efeitos imediatos.

Segundo o comunicado do clube austríaco, que defronta pelas 20:00 os espanhóis na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, a sanção aplica-se "de imediato e afeta todas as atividades futebolistas internacionais e de clubes".

Koita, avançado, e Camara, médio, acusaram positivo num teste antidopagem quando ao serviço da seleção do Mali, em novembro de 2020, após terem consumido uma substância proibida, com efeitos que minimizam o impacto da altitude no desempenho desportivo.

A situação levou ao despedimento do médico da seleção e, agora, sanciona os dois atletas, ambos importantes no líder da liga da Áustria: Koita leva já 17 golos e 10 assistências em 28 jogos esta época.

Os dois jogadores desfalcam no imediato a formação de Salzburgo, que já não conta com os dois defesas centrais titulares, Maximilian Wober e André Ramalho, para a partida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.