O Sporting sofreu esta quinta-feira a primeira derrota na presente edição da Liga Europa de futebol, ao perder no estádio José Alvalade com os ingleses do Arsenal por 1-0, em jogo da terceira jornada do grupo E.

O único golo da partida foi anotado aos 77 minutos, por intermédio de Welbeck, na sequência de um erro de Coates que permitiu aos 'gunners' adiantarem-se no marcador.

Com este triunfo, os 'arsenalistas' lideram o grupo com nove pontos, sendo seguidos pelo Sporting com seis, enquanto os ucranianos do Vorskla Poltava, que hoje venceram em casa do Qarabag por 1-0, seguem em terceiro com três e os azeris são quartos sem qualquer ponto.

No final do jogo, o técnico do Arsenal, Unai Emery assumiu que a sua equipa sentiu algumas dificuldades na primeira parte, mas que no segundo tempo os 'gunners' atingiram o objetivo.

"Sim, é verdade que na primeira parte não entrámos com toda a nossa capacidade, isso já tem acontecido nos últimos jogos que disputamos, mas na segunda parte, já com menos calor e com jogadores mais frescos, estivemos mais capazes de combinar e de chegar perto da baliza para criar ocasiões de golo", começou por analisar Unai Emery em declarações à SIC.

"Concedemos poucas oportunidades ao Sporting e o resultado de hoje é justo. Queremos ser primeiros do grupo, a Liga Europa é uma competição importante para nós e pretendemos continuar a crescer na nossa ideia de jogo e na personalidade", sentenciou o treinador do Arsenal.