Matheus Uribe foi o jogador escolhido para fazer a antevisão da receção do FC Porto aos suíços do Young Boys, da jornada inaugural da Liga Europa. O médio colombiano afirma que os 'dragões' estão a trabalhar para fazer o valer o estatuto de favoritos no grupo (e na prova), e diz que já percebe melhor as ideias de Sérgio Conceição.

Adaptação ao FC Porto: "Acho que foi fácil a minha adaptação, devido à qualidade dos jogadores que temos e do acompanhamento da equipa técnica. Os resultados também nos ajudam a corrigir. Com vitórias é mais fácil corrigir as coisas menos boas que vamos fazendo. Para mim é um orgulho estar aqui e vou dar sempre 100% por este emblema e por esta camisola."

Liga Europa: "Quanto tive oportunidade de vir para o FC Porto não pensei em jogar nas competições europeias. Vim pela história e pelo que o FC Porto representa. É muito bom estar cá, seja qual for a competição disputar. Para mim, como sul-americano, é um orgulho estar cá."

FC Porto favorito à conquista da Liga Europa?: "Temos essa responsabilidade. Pelo plantel, pelo emblema que defendemos, temos de enfrentar essa pressão. É para isso que treinamos e nos preparamos. Temos de trabalhar para ser favoritos."

Elogios de Conceição: "É muito difícil responder a essa pergunta. Gosto muito de estar à disposição dele. Pouco a pouco entendo cada vez melhor aquilo que o treinador me pede. Se faço um bom trabalho em campo, isso vem do trabalho da semana, dos treinos. O que o treinador quer implementar é que cada um se adapte à sua posição."

Young Boys: "Estamos conscientes do adversário que vamos enfrentar. É uma equipa muito rápida, muito vertical. Temos de estar muito focados na defesa. Mas tudo passa pelo que vamos fazer. Estamos no nosso estádio e temos de nos impor. Temos de fazer o nosso jogo e implementar todas as coisas que temos vindo a trabalhar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.