O avançado Rafael Martins regressou hoje aos convocados do Vitória de Guimarães para o encontro com os turcos do Konyaspor, na quinta-feira, da última jornada do grupo I da Liga Europa de futebol, no qual Wakaso estará ausente.

Depois de ter falhado, por lesão, o encontro com o Vitória de Setúbal, da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol - triunfo minhoto por 2-1 -, o ponta de lança brasileiro pode voltar no jogo em que os vimaranenses vão disputar a passagem aos 16 avos de final - têm de vencer e de esperar por uma derrota do Marselha (França) na receção ao Salzburgo (Áustria).

O dianteiro vai ocupar a posição de Junior Tallo, atleta que foi titular no Bonfim, mas não está inscrito na Liga Europa, acabando por ser uma das duas saídas face à última convocatória do treinador Pedro Martins, a par do médio Wakaso.

O ganês, de 26 anos, contraiu uma entorse no joelho esquerdo no duelo com os sadinos e, depois de ter sido titular nos cinco jogos anteriores do grupo I, vai falhar o primeiro jogo europeu nesta época, tendo sido substituído por Kiko, médio, de 20 anos, que tem alternado entre a equipa principal - seis jogos oficiais - e a equipa B.

O central Marcos Valente e o avançado Texeira são os outros elementos do plantel que continuam indisponíveis para Pedro Martins por lesão.

O jogo entre Vitória de Guimarães, quarto e último classificado do grupo I, com quatro pontos, e o Konyaspor, da Turquia, terceiro com cinco, começa às 20:05 de quinta-feira, no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do alemão Daniel Siebert.

A lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.

- Defesas: João Aurélio, Victor Garcia, Jubal, Pedro Henrique, Moreno e Vigário.

- Médios: Rafael Miranda, Celis, Kiko, Francisco Ramos e Hurtado.

- Avançados: Hélder Ferreira, Héldon, Sturgeon, Rincón, Raphinha, Rafael Martins e Oscar Estupiñán.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.