Jorge Jesus apresentou um discurso confiante no lançamento do jogo desta quinta-feira (18h00) com o Marselha e assegurou que não vai poupar jogadores com vista à final da Taça da Liga, frente ao FC Porto, no domingo.
"Amanhã vão estar os melhores em campo. Vamos entrar em jogo com a convicção de que vamos passar a eliminatória", garantiu o treinador do Benfica na conferência de imprensa realizada no Stade Vélodrome.
O técnico encarnado reconheceu, todavia, que tem uma preferência clara entre a Liga Europa e a Taça da Liga.
"O Benfica tem vários objectivos, mas o principal é a Liga. Se tivesse de escolher entre a Liga Europa e a Taça da Liga, escolhia a Liga Europa, porque é uma competição europeia", disse o técnico encarnado, que deseja devolver os encarnados às grandes noites europeias.
Sobre um alegado cansaço da equipa numa semana decisiva para a temporada do clube da Luz, Jorge Jesus refutou qualquer desgaste.
"Vamos trabalhar no plano táctico pois no plano físico nao há limitações. A equipa está extremamente confiante e respira saúde por todo o lado. Amanhã vai fazer um grande jogo contra uma grande equipa", frisou.
Reconhecendo "a qualidade dos jogadores de Marselha", que "podem mudar tudo" de um momento para o outro, Jorge Jesus admitiu ainda a boa réplica da formação gaulesa na primeira mão disputada no Estádio da Luz.
"Lamento não ter ganho... A equipa reconhece que o Marselha teve os seus argumentos nesse jogo", observou o treinador do Benfica, que revelou ainda o seu maior receio entre os franceses: "O Niang é o jogador mais perigoso, pois é o melhor marcador do campeonato."
O desafio entre Marselha e Benfica, a contar para os oitavos-de-final da Liga Europa, está marcado para esta quinta-feira, às 18h00.
Comentários