O defesa Jan Vertonghen confessou, esta quarta-feira, que o encontro desta quinta-feira será especial, uma vez que joga no seu país natal, frente ao Standard Liège.

"Vai ser um jogo duro. O Standard Liège é uma boa equipa, mas tudo vamos fazer para ganhar o jogo. É claro que é um jogo especial para mim jogar lá", afirmou Jan Vertonghen, em conferência de imprensa.

“Penso que temos muitos favoritos nesta competição e clubes que estiveram na Liga dos Campeões também vão estar presentes. Nós vamos fazer tudo o que for possível para ir o mais longe possível”, acrescentou.

O belga foi ainda questionado sobre os seus colegas no centro da defesa: “Já joguei com muitos jogadores. Gostei de jogar com Rúben Dias, Otamendi, Ferro e Jardel. Exige um período de adaptação e melhora jogo a jogo”

A equipa tem revelado dificuldades para não sofrer golos: “É verdade que temos sofrido muitos golos, mas é uma responsabilidade coletiva não sofrer golos. É algo que temos de trabalhar para melhorar”.

O Benfica é segundo no grupo D, com os mesmos 11 pontos dos escoceses do Rangers, mas tem desvantagem de golos no confronto direto, enquanto o Braga tem também os mesmos 10 pontos do que o Leicester, mas perde no duelo direto com os ingleses.

Na Bélgica, em Liège, o jogo do Benfica está agendado para as 17:55 (horas de Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.