O treinador do Fenerbahçe, o português Vítor Pereira, garantiu hoje que conhece “muito bem o Sporting de Braga” e considerou que o “favoritismo tem de ser provado em campo”, nos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

“Compreendo a argumentação do Sporting do Braga ao considerar o Fenerbahçe favorito, mas não concordo. Isso terá de ser provado em campo. Estamos a crescer como equipa e, tal como eles, chegámos aqui com muito mérito. Ao apito inicial de amanhã [quinta-feira], os adeptos podem esperar um bom jogo entre duas equipas que gostam de praticar futebol de qualidade”, afirmou Vítor Pereira.

O antigo técnico do FC Porto, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo da primeira mão, em Istambul, explicou que o Sporting de Braga é um clube “completamente desconhecido” na Turquia e que, certamente, irá surpreender os adeptos do Fenerbahçe nos dois jogos da eliminatória.

“Aqui só se conhece o FC Porto, o Sporting e o Benfica, mas eu conheço muito bem o Sporting de Braga e sei que esta eliminatória se vai decidir nos pormenores. Temos qualidade para vencer e levar uma vantagem para o jogo de Braga, mesmo sabendo que vamos defrontar um adversário com qualidade, organizado e agressivo”, referiu.

A viver a sua primeira temporada no futebol turco, Vítor Pereira frisou que confia “no valor individual e coletivo” da sua equipa, que vai ter pela frente um adversário “com identidade e que tem legitimidade para pensar em passar a eliminatória”.

“Com os argumentos que temos e um ambiente fantástico, vamos lutar pela vitória”, concluiu o treinador luso.

O Fenerbahçe-Sporting de Braga está agendado para quinta-feira, às 18:00, no Estádio Sukru Saracoglu, em Istambul, e terá arbitragem do francês Clément Turpin.