O Presidente da República desejou «felicidades» à equipa do Benfica que hoje defronta o Chelsea, da final da Liga Europa, em Amesterdão, Holanda, considerando que uma vitória do clube de Lisboa representaria uma «grande alegria para os portugueses».
«Desejo muitas felicidades à equipa portuguesa, neste caso o Benfica, porque sei muito bem como o futebol tem contribuído para o prestígio internacional de Portugal», afirmou Cavaco Silva, à margem de uma visita oficial a Monção.
Embora admitindo que à hora da partida estará em viagem, precisamente de regresso a Lisboa, pelo que não poderá assistir ao jogo, o Presidente da República disse conhecer de perto, pelas visitas ao estrangeiro, a importância do futebol na visibilidade internacional de Portugal.
«Deve reconhecer publicamente que uma vitória da equipa portuguesa contribuiria para reforçar a visibilidade a imagem de Portugal no mundo e seria uma grande alegria para os portugueses. E nós precisamos de alegria».
O encontro entre o Benfica e o Chelsea, da final da Liga Europa, realiza-se hoje, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Arena de Amesterdão, na Holanda, com arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.