O treinador do FC Barcelona assumiu hoje o estatuto de “candidato” à conquista da Liga Europa de futebol, rejeitando que o clube catalão seja “favorito”, na conferência de imprensa em véspera da primeira mão dos ‘play-offs’.

“Irrita-nos não estarmos na ‘Champions’, mas isso tem nos motivar a voltar a jogá-la. É uma oportunidade para nós. O objetivo principal é jogar a próxima ‘Champions’. Temos duas hipóteses: ficar nos quatro primeiros (da Liga espanhola) ou ganhar a Liga Europa”, disse Xavi Hernández.

Os 'blaugrana', atualmente em quarto lugar do campeonato espanhol, recebem na quinta-feira o clube italiano Nápoles, terceiro na 'Serie A', a partir das 17:45, sob arbitragem do romeno István Kovács.

“O Nápoles tem futebolistas de grande nível, é uma equipa de nível ‘Champions’. Ao analisá-los, vemos que têm grande potencial”, continuou, reconhecendo tratar-se de uma “eliminatória em aberto”.

Na mesma fase da prova estão Sporting de Braga e FC Porto, que defrontam o Sheriff, na Moldávia, e os italianos da Lazio, no Estádio do Dragão, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.