Realizou-se esta terça-feira a primeira jornada da Fase de Apuramento de Campeão. Também está em andamento o apuramento para a Taça Revelação.

Na luta pelo título, o SL Benfica recebeu e venceu o Torreense, por 4-1. A equipa de Torres Vedras marcou primeiro por David Costa (8'), mas um auto-golo (29') bem como os tentos de Kyanno Silva (37'), Gonçalo Moreira (59') e Rodrigo Rêgo (78') construíram a vitória encarnada.

Também o Estoril Praia entrou a vencer, desta feita no reduto do Famalicão, por 3-2. Rudi Almeida (50') e João Neto (74') fizeram os tentos da turma nortenha, mas Rodrigo Ramos (43' e 90+2') e Philippe Lanquetin (87') operaram a reviravolta já bem perto do final do encontro.

O FC Vizela também entrou a vencer na Fase de Apuramento de Campeão, depois de bater o Sporting CP, por 1-0. Davi Cabral (90+7') fez o único golo da partida.

Por fim, ainda relativamente à disputa pelo titulo, o Estrela da Amadora recebeu e venceu o Gil Vicente, por 3-1. Henri Oliveira (5' e 25') e Isnaba Graça (77') fizeram os tentos do conjunto da Amadora, depois de Dalil Ali (2') ter adiantado o conjunto gilista.

Já no que à Fase de Apuramento para a Taça Revelação diz respeito, o SC Braga venceu em casa do Rio Ave, por 3-0. Rodrigo Silva (14'), Edgar Nanque (30') e Diego Rodrigues (61') apontaram os golos bracarenses.

Também o Portimonense triunfou na receção ao Farense, desta feita por 4-0. Um auto-golo (7'), bem como os golos de Diogo Cardoso (50'), Afonso Martins (58') e Davis (68') deram volume à vitória do conjunto de Portimão num duelo algarvio.