As equipas de sub23 de Sporting e Benfica voltaram a encontrar-se, desta vez, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. Num encontro em que os leões golearam as águias por 5-2.
Dérbi que é dérbi está sempre recheado de emoção e não foi preciso esperar muito para surgir a primeira oportunidade de golo. Logo, no primeiro minuto do encontro, o Sporting esteve perto de inaugurar o marcador com um remate à trave da baliza de Luka Velickovic.
Os leões estavam por cima do encontro, tendência que veio a comprovar-se, aos 12 minutos, quando Rodrigo Marquês aproveitou um erro do médio encarnado, João Veloso, e inaugurou o marcador do encontro.
A resposta do Benfica surgiu à passagem do minuto 16', numa virada de flanco de Gonçalo Moreira para Ivan Lima, que rematou à baliza de Guilherme Pires, que sem grandes dificuldades, agarrou o esférico.
O empate no encontro surgiu há meia hora de jogo. Tiago Parente conseguiu libertar-se da defesa de Geovany Quenda e no cruzamento encontra José Melro, na área, que remata para o fundo das redes da baliza do Sporting.
Ainda antes das equipas recolherem aos balneários, Guilherme Santos teve uma grande oportunidade para colocar a equipa da casa novamente na frente do encontro. O médio dos leões rematou bastante colocado, de fora da área, mas Velickovic respondeu com uma grande defesa.
E quem não marca, sofre. Kyanno Silva desequilibra na direita e remata à baliza de Guilherme Santos, o guardião não consegue segurar e na recarga, Ivan Lima só teve de encostar para fazer a reviravolta no marcador.
Os comandados de Paulo Lopes terminam a primeira parte em vantagem no marcador, apesar de o Sporting ter conseguido criar mais oportunidades. Contudo, a eficácia das águias levaram a melhor sobre os leões nos primeiros 45 minutos.
Golos a iniciar e a fechar a segunda parte
A segunda parte começou como terminou a primeira, com direito a golo. Mas, desta vez, para os lados da equipa do Sporting. Apenas cinco minutos depois do início do segundo tempo, Geovany Quenda voltou a restabelecer a igualdade no marcador.
Aos 60 minutos, José Melro voltou a aparecer no sítio certo, mas, desta vez, o guardião dos verdes e brancos levou a melhor sobre o avançado encarnado com uma grande defesa.
Velickovic não quis ficar atrás e aos 69 minutos respondeu com uma grande defesa, na sequência do lance Tiago Parente também é preponderante ao realizar um corte que evita o golo da equipa da casa.
Já depois do minuto 80', as bancadas do Aurélio Pereira voltaram a gritar golo. José Silva cruza, Rodrigo Marquês tenta desviar para a defesa do guarda-redes do Benfica e Quenda voltou a não desperdiçar e bisou na partida. Nem dois minutos tinham passado e Rodrigo Marquês não quis ficar atrás do colega de equipa e bisou.
Decorriam três minutos do tempo de compensação e o Sporting voltou a marcar. José Silva desmarcou-se nas costas da defesa encarnada e fez o 5-2 final.
O Sporting soma assim sete pontos e igual o Estoril na liderança da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Contudo, a equipa da linha ainda não jogou a quarta jornada, entrando em campo às 16h, desta terça-feira. Já o Benfica mantém os quatro pontos e está em quarto lugar, aguardando pelos resultados das restantes equipas.
Comentários