O Leixões colocou-se em boa posição para vencer a segunda edição da Liga Revelação. Os 'Bebés do Mar' golearam o Belenenses SAD por 5-0 no Estádio da Barrinha, em Esmoriz e estão a uma vitória de suceder ao Desportivo das Aves como campeões da prova da Federação Portuguesa de Futebol.

Os sub-23 do Belenenses SAD ficaram reduzidos a dez elementos quando Banjai foi expulso aos 32 minutos, o que facilitou a tarefa da equipa de Matosinhos.

O cabo-verdiano Papalelé abriu o ativo, na conversão de uma grande penalidade e, antes do intervalo, André Lacximicant fez o 2-0.

Aos 47 André Lacximicant bisou, Isnaba Graça fez o 4-0 aos 92, de grande penalidade, e Paulinho, um minuto depois, confirmou a goleada.

Os sub-23 do Leixões são líderes da fase de apuramento do Campeão da Liga Revelação com 32 pontos, mais três que o Estoril e mais quatro que o SC Braga. A turma de Matosinhos tem um jogo a menos, frente ao Famalicão, partida que será realizado no dia 31 de março. Se vencer, o Leixões sagra-se campeão a uma jornada do fim.

Na derradeira ronda, a 10.ª desta fase, a equipa de Matosinhos joga com o Estoril.

A primeira edição da Liga Revelação, disputado em 2018/19, foi ganha pelo Desportivo das Aves.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.