O AC Milan anunciou hoje a contratação do futebolista Alex, defesa central que estava em final de contrato com o Paris Saint-Germain, tendo o brasileiro de 31 anos assinado por duas temporadas com a formação “rossoneri”.
“Estou muito feliz e animado por poder vestir a camisola do AC Milan e eu estou pronto para lutar”, afirmou Alex em declarações publicada no site oficial do clube em que aparece numa fotografia vestido a “rigor” com as cores do emblema italiano.
Formando no Santos, o internacional brasileiro teve a sua primeira aventura europeia no PSV Eindhoven, na Holanda, onde ficou três temporadas, seguindo depois para o Chelsea, tendo representados os “blues” durante quatro anos, acabando depois por representar o Paris Saint-Germain, onde se sagrou bicampeão francês.
Com a chegada do ex-benfiquista David Luiz à formação parisiense, Alex perdeu espaço na equipa e, em final de contrato, foi autorizado a procura clube.
Aos 31 anos, o central brasileiro chega ao AC Milan numa altura em que a formação “rossoneri” ainda não tem treinador para a próxima época, sendo que o antigo avançado Filippo Inzaghi deverá ser o sucessor de Clarence Seedord, de acordo com a imprensa local.
Em 2013/14, o emblema italiano terminou a Serie A na oitava posição e falhou a qualificação para as competições europeias, algo que já não sucedia desde 1998.