A idade de Mbemba voltou a ser tema de conversa, agora durante a apresentação do congolês como reforço do Marselha. O ex-central do FC Porto garante que não há nada de errado com sua data de nascimento.

"Vejo como toda a gente fala… há muita gente a falar. Já são onze anos a falar. Mas eu sei qual é o meu objetivo, eu faço o meu trabalho. Não sei quem pode conhecer a minha idade melhor do que eu, a minha mãe e o meu pai. Não sei. Mas pronto, as pessoas continuam. Eu faço o meu trabalho", respondeu o central congolês.

Chancel Mbemba foi registado pelos dois primeiros clubes que representou na República Democrática do Congo como tendo nascido em 1988. Depois, numa certidão da seleção congolesa aparece como nascido em 1991.

Quando chegou ao Anderlecht em 2012, a sua idade voltou a ser tema de conversa. O clube registou-o como tendo nascido a 8 de agosto de 1994, o caso foi parar à FIFA em 2013. Nalgumas entrevistas, Mbemba chegou a dizer que nasceu em 1990. A FIFA acabaria por arquivar o caso depois de um tribunal de Kinshasa, capital da RD Congo, ter confirmado que Chancel Mbemba nasceu a 09 de agosto de 1994.

Na sua apresentação ao Marselha, o defesa central de 27 anos explicou a opção de deixar os Dragões para ir joga na Ligue 1.

"Ganhámos títulos no Porto, mas tinha de virar a página. Aqui é como um segundo desafio. Vejo o Olympique na televisão. Vou aprender, estou contente por estar aqui […] O Marselha é uma grande equipa. Quando olho para o meu percurso, com FC Porto e Marselha, tenho orgulho em mim", disse o central da República Democrática do Congo.

O congolês terminou contrato com os campeões nacionais em junho de 20222, não renovou e optou por ingressar no emblema francês.

O jogador garante ter recebido muitas propostas mas optou pelo futebol francês, depois de conversar com a família.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.