O antigo internacional francês Robert Pires não poupou críticas a Lionel Messi e Neymar, jogadores que deixaram o Paris Saint-Germain durante o último mercado de verão. Em causa está o facto, não destes terem deixado o PSG, mas antes por terem afirmado que terão passado por um "inferno" ao serviço do campeão francês.

Em declarações ao canal televisivo 'Canal+ Foot', Pires afirmou que tais declarações seriam perfeitamente evitáveis e que os jogadores têm de saber lidar com a pressão.

"Eu chamo-lhes chorões. És jogador profissional e tens de saber como lidar com a pressão. Quando és bom, contentas-te com os elogios que recebes, e, quando não és bom, faz parte do jogo", disse o antigo jogador de Arsenal, Marselha e Villareal.

Como exemplo disso, Pires utiliza a sua própria experiência pessoal aquando da sua chegada ao Arsenal, sublinhando que teve de trabalhar para conseguir ter sucesso e ser reconhecido.

"Todos nós fomos criticados, a começar por mim. Quando cheguei ao Arsenal, perguntaram 'Quem é ele? Está aqui para substituir o Overmars, mas é uma nulidade'. Eu continuei a trabalhar, e, no fim, compensou", realçou o internacional francês.