Foi um momento insólito e que já levou a uma suspensão. A Liga Francesa decidiu suspender Tony Chapron, árbitro do encontro entre o Nantes e o Paris Saint-Germain, que terá pontapeado um jogador e expulso esse mesmo atleta.
Em comunicado, a liga francesa decidiu suspender o juiz da partida, que até iria apitar um encontro esta quarta-feira.
"A direção técnica de arbitragem e a comissão de arbitragem decidiram suspender Tony Chapron, que iria apitar o encontro entre o Angers e o Troyes, até novos desenvolvimentos", é dito em comunicado. O árbitro vai agora responder perante a comissão disciplinar da liga sobre este caso.
"Eu sei que apitar é difícil, mas o árbitro tem de ser colocado em causa às vezes", referiu o avançado do Nantes, Valentin Rongier. "Se nós fizéssemos algo assim, recebiamos uma suspensão de 10 jogos".
Também o presidente do Nantes, Waldemar Kita, deu a sua opinião sobre o caso ao jornal francês L' Équipe.
"É uma piada. Recebi 20 mensagens de todo o mundo a dizer que este árbitro era uma piada. O que querem que diga? Se eu falar demais, vou ser chamado à Comissão de Ética", revelou o dirigente.
Recorde-se que, durante a partida, Diego Carlos, defesa do Nantes, chocou contra o árbitro, que caiu e, durante a queda, tentou dar um pontapé ao jogador. Depois deste episódio, Chapron deu um amarelo ao atleta, levando a que fosse expulso ainda na primeira parte.
Veja o momento.
Comentários