O futebolista do Paris Saint-Germain (PSG) Serge Aurier foi hoje suspenso provisoriamente por declarações “claramente inadmissíveis” feitas relativamente ao treinador do clube parisiense, Laurent Blanc, e a alguns colegas de equipa, anunciou hoje o clube.

Serge Aurier irá falhar o encontro de terça-feira com o Chelsea, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em causa está a participação do defesa do PSG de 23 anos numa discussão 'online' em vídeo, na qual se refere a Laurent Blanc como “um maricas”.

“O vídeo, filmado num quadro privado, contém declarações claramente inadmissíveis”, refere o clube em comunicado.

Em declarações à comunicação social, Aurier comentou: “O que fiz foi verdadeiramente estúpido e imperdoável. Peço desculpa ao treinador e aos adeptos.”

“Lamento profundamente o sucedido e aceito todas as consequências. Agradeço a Laurent Blanc por tudo o que fez por mim no PSG”, afirmou.

Há cerca de um ano, o jogador do PSG foi punido pelo Comité Disciplinar da UEFA com três jogos de suspensão por ter insultado o árbitro holandês Bjorn Kuipers após o final do jogo entre os gauleses e o Chelsea, da Liga dos Campeões em futebol.

No final da partida, que seguiu através da televisão na sua residência em Paris, gravou imagens em que aparece junto ao televisor a chamar ao árbitro “sujo e filho da p…” e colocou-as na sua conta no facebook, o que motivou a abertura de um procedimento disciplinar por parte da UEFA.

O PSG eliminou o Chelsea e garantiu um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões graças ao empate a dois golos em Stamford Bridge, depois de ter empatado a um no jogo da primeira mão no Parque dos Príncipes.

O árbitro Bjorn Kuipers teve uma decisão controversa ao expulsar na primeira parte o colega de Aurier, o sueco Zlatan Ibrahimovic, na sequência de um ‘carrinho’ sobre o brasileiro Óscar, do Chelsea.

Na sequência do incidente, o jogador do PSG recorreu à rede social ´Twitter´ para pedir desculpas.