O médio Tiemoue Bakayoko foi hoje chamado pela primeira vez para a seleção francesa, em substituição do lesionado Paul Pogba, elevando para cinco o número de futebolistas convocados do Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim.

Bakayoko, de 22 anos, é uma das maiores promessas do futebol francês e poderá estrear-se pela seleção do seu país já no sábado, frente ao Luxemburgo, em jogo da zona europeia de qualificação para o Mundial2018, ou, três dias mais tarde, no particular com a Espanha.

“Ele é poderoso, provoca impacto no jogo e marca golos decisivos”, observou o selecionador francês, Didier Deschamps, que, além de Pogba, vítima de uma lesão muscular, ficou também privado do defesa Bacary Sagna, substituído por Christophe Jallet.

Com a inclusão de Bakayoko, o Mónaco – no qual alinham os internacionais portugueses João Moutinho e Bernardo Silva - passou a ter cinco jogadores nos eleitos da seleção francesa, uma vez que Deschamps tinha chamado inicialmente Benjamin Mendy, Thomas Lemar, Djibril Sidibe e Kylian Mbappe.