O argentino Marcelo Bielsa, treinador do Lille, revelou hoje que ele e a sua equipa técnica observaram 1.800 jogos para analisar 120 futebolistas referenciados para o plantel e propostos pelo diretor desportivo, o português Luís Campos.

“A partir de uma proposta de Luís Campos (diretor desportivo do Lille) observei 15 jogos de cada um dos 120 jogadores referenciados, o que pressupôs a visualização de 1.800 jogos até 31 de agosto”, disse Bielsa na conferência de imprensa de lançamento da partida entre o Guingamp e o Lille, da sexta jornada da Liga francesa de futebol.

O treinador argentino fez esta revelação depois de ter sido questionado sobre a saída de um dos seus assistentes, o português João Sacramento, a quem fez um elogio profissional, justificando a dispensa com a diminuição da carga de trabalho em relação ao início da temporada.

De recordar que um dos jogadores dispensados por Bielsa no início de época foi Éder, o herói português que marcou o golo à França na final do Euro2016 que deu o título inédito a Portugal.

O Lille, que foi campeão francês por quatro vezes e conquistou seis Taças de França, começou mal o campeonato, somando cinco pontos em cinco jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.