O treinador do Paris Saint-Germain (PSG), Laurent Blanc, fez uma alusão à época de 1996/97, altura em que José Mourinho era treinador adjunto de Bobby Robson no Barcelona, clube que representava como jogador. O francês realçou a confiança que já falecido técnico britânico tinha no trabalho do agora “happy one”.

“José [Mourinho] tem uma história fantástica no Barça. O Bobby Robson entendia pouco do idioma [espanhol] e Mourinho facilitava a comunicação. Fala quatro ou cinco idiomas. No final de um mês, os jogadores pediram para alterar o método de treino e Robson delegou a tarefa em Mourinho porque este sabia como falar com o plantel. Acredito que é onde tudo começou”, afirmou em entrevista à “BeInSports”.

O técnico do PSG, que vai defrontar o Chelsea de Mourinho nos oitavos de final da Liga dos Campeões, afirmou que a sua inteligência e a sua vontade de ser “um bom treinador” fizeram dele o que é atualmente.

“Percebemos que era muito inteligente e que queria ser um bom treinador. Van Gaal chegou [entre 1997 e 2000] e teve o bom senso de mantê-lo no clube e aprender com ele. O resto é história…”, atirou.