O treinador francês Jean-Louis Gasset vai orientar o Bordéus nas próximas duas temporadas, sucedendo ao português Paulo Sousa, anunciou hoje o clube da Liga francesa de futebol.

Num comunicado divulgado na página oficial na Internet, e já depois de ter rescindido com o técnico português, os ‘girondinos’ indicaram também Alain Roche como novo diretor desportivo.

“Com estes dois técnicos de renome, que também têm laços de longa data com os Girondinos de Bordéus, o clube dá as melhores oportunidades para concretizar as suas ambições ao desenvolver uma formação destinada a alimentá-los”, pode ler-se na nota.

Gasset, de 66 anos, foi treinador-adjunto do Bordéus durante três épocas, entre 2007 e 2010, e estava sem treinar desde 2018/19, quando deixou o Saint-Étienne.

“A perspetiva de voltar a um clube no qual vivi tantos e grandes bons momentos deixa-me muito feliz. Só os girondinos e este ambicioso desafio proposto por Frédéric [presidente do clube] me convenceram a assumir tão rapidamente o cargo de um clube tão prestigioso”, disse Jean-Louis Gasset, citado no sítio do 12.º classificado da última edição de ‘Ligue 1’, quando foi cancelada face à pandemia de covid-19.

Paulo Sousa, de 49 anos, tinha contrato até 30 de junho de 2022, mas acabou por abandonar o clube francês, devido ao incumprimento com o projeto desportivo proposto, segundo explicou à Lusa a assessoria do treinador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.