Além de ter perdido a oportunidade de ascender à liderança, o Mónaco caiu ainda para terceiro, cedendo a segunda posição ao campeão Lyon, que venceu no recinto do Saint-Etienne, com um golo solitário de Gomis (83).

O Auxerre foi outro dos vencedores da ronda ao receber bater o adversário directo Montpellier, por 2-1, clube com o qual reparte agora o quarto lugar da tabela classificativa a cinco pontos do líder.

O Marselha, que viu o ex-portista Lucho Gonzalez sair por lesão, aos 64 minutos, sendo substituído por Kaboré, não foi além de um empate a 1-1 na recepção ao Toulouse, que esteve a jogar com 10 desde os oito minutos.

Apesar do guarda-redes Pelé ter sido expulso logo aos oito minutos, forçando a substituição do português Paulo Machado pelo guardião Blondel, foi o Toulouse a chegar à vantagem por Mou Sissokho (0-1), aos 28, e a igualdade só foi alcançada aos 75, pot Brandão.

O Lens, antepenúltimo classificado, empatou em casa com o Lorient (1-1) - que se atrasou assim na perseguição ao grupo da frente da tabela - e somou um preciso ponto na fuga aos últimos lugares.

Nancy e Lille, respectivamente oitavo e 14.º classificados, foram as únicas equipas a vencer na condição de visitantes. O Nancy derrotou o Boulogne, por 2-1, e o Lille impôs-se ao Grenoble, por 2-0.

O Grenoble, com cinco golos marcados e 23 sofridos, continua na última posição da tabela classificativa do campeonato gaulês contando por derrotas todos os jogos disputados e ainda sem ter somado qualquer ponto.

A 12.ª jornada fica concluída com a realização dos seguintes encontros: Sait-Etinne-Lyon (ainda hoje), Nice-Le Mans, Rennes-Valenciennes e Sochaux-Paris Saint-Germain (todos no domingo). 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.