O treinador brasileiro Ricardo Gomes foi despedido esta terça-feira do cargo de diretor desportivo do Bordéus na sequência dos maus resultados do emblema da Ligue 1, anunciou o clube francês em comunicado.

Sem o certificado necessário para ser treinador em França, Ricardo Gomes foi contratado em setembro do ano passado para o cargo de diretor desportivo com Eric Bédouet a ser o treinador oficial durante os jogos do Bordéus.

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, Ricardo Gomes deixa o Bordéus no 13º lugar do campeonato francês e fora das restantes competições. O técnico Eric Bedouet vai assumir o cargo de diretor desportivo de forma provisória com a saída do ex-central brasileiro.

"Considerando os resultados desapontantes da primeira equipa, a direção do Bordéus, em acordo com Ricardo Raymundo Gomes, decidiu interromper de forma imediata as suas funções de diretor desportivo do clube", pode ler-se no comunicado do Bordéus.

Depois de uma passagem pelo Bordéus entre 2005 e 2007, Ricardo Gomes regressou ao clube francês em setembro para substituir o uruguaio Gustavo Poyet. Nascido no Rio de Janeiro, o antigo defesa central de Fluminense, PSG e Benfica tem uma longa carreira como treinador, especialmente em França e no Brasil, antes de sofrer sérios problemas de saúde em 2010.

O próximo jogo do Bordéus, inicialmente previsto para a sexta-feira contra o Montpellier, foi adiado para a terça, 5 de março.