Primeiro o Brest que foi surpreendido pelo clube dito mais «fraco» da competição, o Chambéry que milita no quinto escalão nacional.  Ao fim dos 120 minutos, o Brest e o Chambéry estavam empatados a uma bola, com golos de Grougi (108') para o Brest e de Faye (118') para o Chambéry. Na marcação das grandes penalidades, a equipa do quinto escalão venceu por 4-3. O Chambéry segue assim em frente na competição e continua a sonhar com voos mais altos, isto após ter eliminado o Mónaco, também da primeira divisão, nos 32os de final.

A segunda equipa eliminada foi o Bordéus frente ao Angers, clube que milita no segundo escalão nacional.

O campeão francês 2008/2009 não teve argumentos para vencer o clube do Angers que, ao jogar em casa, sobe elevar o seu rendimento e assim arredar o Bordéus da Taça, com um golo de Renouard (65'). Os girondinos continuam num mau momento, e acumulam as derrotas. Além desses factores, a tensão parece estar intensa no plantel do Bordéus.

 «Se a equipa não marca não é a minha culpa. Não recebemos bons passes por isso não conseguimos fazer nada de jeito. Eu por mim estou bem aqui, mas se não funcionar também pouco importa, eu tenho contrato com o CSKA e eles querem que volte para a Rússia, pelo menos o CSKA vai jogar a Liga dos Campeões para o ano que vem. Estou aqui de passagem então se as pessoas não apreciam o meu trabalho, que me digam», declarou Mazoou, jovem avançado nigeriano. Este tipo de declarações mostra o ambiente que existe no plantel.

No resto dos encontros : Clermont 1-3 Reims, Nîmes 1-2 Nancy (a.p.), Boulogne 0-1 Drancy, Nantes 2-1 Raon L'Etape, Quevilly 1-1 (3-5 g.p.) Martigues, Fontenay Vendée 0-1 Lorient (a.p.), Cherbourg 0-1 Le Mans, Strabsourg 1-0 Evian.
Domingo : Vaulx En Velay - Rennes, Sedan - Metz, Agen - Paris SG, Lille - Wasquehal, Nice - Lyon.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.