O Bordéus perdeu hoje em casa com o Toulouse, por 1-0, e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do Saint-Étienne, que, apesar do empate no terreno do Guingamp (0-0), mantém o quarto lugar da Liga francesa de futebol.

O dinamarquês Martin Braithwaite foi o autor do golo da vitória do Toulouse, atual 10.º classificado da Liga gaulesa, liderada pelo Paris Saint-Germain, que venceu em casa do “lanterna vermelha” Ajaccio, por 2-1.

A formação parisiense, beneficiando do empate de sexta-feira do vice-líder Mónaco no terreno do Montpellier (1-1), detém agora, à passagem da 20.ª jornada, uma vantagem de cinco pontos de vantagem.

O PSG não escapou, no entanto, a um valente susto quando o brasileiro Eduardo colocou o Ajaccio em vantagem (1-0), aos 06 minutos, mas acabaria por se recompor e chegar à vitória com golos do argentino Ezequiel Lavezzi (1-1), aos 41, e Blaise Matuidi (1-2), aos 74, a passe de Ibrahimovic.

O Lyon, com os portugueses Anthony Lopes e Miguel Lopes no “onze”, receberam e venceram o Sochaux, por 2-0, com golos de Clément Grenier e Yoan Gourcuff, e ocupam agora, à condição, o nono posto, mas com mais um jogo do que o Lorient.

O Rennes (15.º), do português Nelson Oliveira, não foi além de um empate a 0-0 na receção ao Nice (14.º) e o Valenciennes (18.º) bateu o Bastia (13.º), por 3-2, somando pontos precisos na fuga à despromoção.

O Valenciennes esteve a vencer por 3-0, com golos de Mathieu Dossevi (dois) e Abdul Waris. O Bastia ainda chegou a assustar quando reduziu para 3-2, com golos do costa-marfinense Christian Romanic e do brasileiro Araújo Ilan.

A 20.ª jornada do campeonato gaulês prossegue domingo com os jogos Nantes-Loriente, Ebian-Marselha e Lille-Reims. Em casa de vitória frente ao Reims, o Lille ascende ao segundo lugar e ultrapassa o Mónaco.