O Lyon lidera agora, com 57 pontos, contra 56 do Bordéus e do Montpellier, que recebe mais tarde o Monaco, podendo isolar-se no topo da Liga, em caso de vitória.

No mais disputado campeonato francês dos últimos tempos, também continuam na luta, a sete jornadas do fim, Auxerre (a um ponto do Lyon e que só joga domingo), Lille (a três, derrotado pelo Valenciennes por 1-0) e Marselha (a quatro, só joga domingo e tem três jogos de atraso).

Em Bordéus, o ex-líder ainda empatou aos 28 minutos, pelo argentino Cavenaghi, depois de um golo anterior do marroquino Hadji (18). A vitória para o Nancy só chegou no minuto 72, através de Dia.

A vitória do Lyon só apareceu na segunda parte, já que ao intervalo o Rennes ganhava, com o golo do ganês Gyan (14). O brasileiro Bastos Fernandes (52) e argentino ex-FC Porto Lisandro Lopez (61) concretizaram a reviravolta.

O topo da classificação do campeonato pode ainda levar uma "volta" com o Montpellier-Monaco e com o Auxerre-PSG e Marselha-Lens, de domingo, quando faltam sete jornadas para o fim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.