O Lyon anunciou hoje a saída do treinador Hubert Fournier, que vai ser substituído no comando técnico do nono classificado da Liga francesa de futebol pelo seu adjunto Bruno Genesio.

O emblema de Lyon, que já conquistou o título francês sete vezes e conta com o guarda-redes português Anthony Lopes, explicou que Genesio vai iniciar funções na segunda-feira, no arranque da preparação para a visita ao Limoges, para a Taça de França, a 03 de janeiro de 2016.

“Foram estudadas diferentes hipóteses, mas a decisão foi confiar a equipa a Bruno Genesio, pelo menos até ao final da época”, refere o Lyon, num comunicado em que não refere o nome de Hubert Fournier.

Após 19 jornadas, o Lyon ocupa o nono lugar do campeonato, com 26 pontos, menos 25 do que o líder e tricampeão Paris Saint-Germain, tendo sido eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Hubert Fournier, de 48 anos, cumpria a segunda temporada no Lyon, depois de ter sido segundo classificado no ano de estreia. Antes, o antigo defesa treinou equipas como o Gueugnon e o Reims.