“Estamos satisfeitos com a relação que temos com ele e com os resultados obtidos", disse presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, numa conferência de imprensa, na qual também revelou que estava a tentar a contratação do internacional francês Hatem Ben Arfa, que está em final de contrato com o Nice.
Antigo médio do Lyon, Genésio, que ficará ligado ao clube até julho de 2019, era adjunto do técnico Hubert Fournier e foi promovido a principal quando este foi demitido em dezembro do ano passado, numa altura em que a equipa se encontrava a meio da tabela do campeonato francês.
A verdade é que o Lyon, sob o comando técnico de Genésio, chegou ao final do campeonato francês em segundo lugar, com acesso direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada.
“Isto é o de reconhecimento do clube pelo trabalho realizado pela equipa técnica e pelos jogadores. Fiz o melhor que sei e obtive resultados, mas há uma nova época que já bate à porta”, disse Genésio.
Entretanto, o presidente do clube considerou a contratação de Ben Arfa, cujo contrato com o Nice chega ao fim em julho próximo, “uma prioridade” para o vice-campeão francês, onde alinha o guarda-redes internacional português Anthony Lopes.
“Não sei se vamos conseguir contratá-lo, mas os agentes de Ben Arfa estão hoje em Lyon”, acrescentou Aulas, para quem uma decisão sobre o jogador francês de origem tunisina, que também suscita a cobiça de vários clubes europeus, "só será tomada no final da próxima semana".
Comentários