O Caen voltou esta sexta-feira a surpreender na Liga francesa de futebol, ao recuperar de dois golos de desvantagem para vencer o Marselha por 3-2, no jogo de abertura da 27.ª jornada.

Duas jornadas depois de recuperar de uma desvantagem de 2-0 frente ao Paris Saint-Germain, para empatar 2-2 no Parque dos Príncipes de Paris, o Caen repetiu a proeza, elevando-a ainda mais, ao anular a superioridade no marcador do Marselha para se impor por 3-2, naquele que é o seu sétimo jogo consecutivo sem derrotas.

Ayew inaugurou o marcador aos 45+2 minutos, já depois de Batshuayi desperdiçar uma grande penalidade logo aos três minutos, e Gignac fez o 2-0, aos 63, para consolidar aquilo que parecia ser o primeiro triunfo do Marselha em quatro jogos.

Mas o pior ainda estava para vir para os marselheses: Seube fez o primeiro dos visitantes aos 67 e Sala empatou três minutos depois. O golo da vitória do Caen chegou aos 87 minutos, por Benezet.

Com o triunfo, o Caen subiu ao nono lugar do campeonato francês, somando 34 pontos, menos 20 do que o líder Lyon. O Marselha mantém o terceiro posto, mas, em caso de vitória do Mónaco frente ao PSG no domingo, a diferença entre as duas equipas ficará reduzida para quatro pontos.