O Caen venceu hoje na receção ao Dijon por 2-1, em encontro da quinta jornada da Liga francesa de futebol, graças a um autogolo ao minuto 88, e subiu ao quinto lugar com nove pontos.

A equipa da casa abriu o marcador logo aos cinco minutos, pelo avançado croata Ivan Santini, na execução de um penálti, mas o Dijon igualou aos 38, pelo médio Jordan Marie.

O autogolo que decidiu a partida e que coloca o Caen provisoriamente no quinto lugar, surgiu somente aos 88 minutos, pelo central Cédric Yambere, que introduziu a bola na própria baliza ao tentar cortar um cruzamento rasteiro e paralelo à linha de baliza.

Por seu lado, o Montpellier perdeu em casa com o Nantes, a ex-equipa do treinador portista Sérgio Conceição, por 1-0, graças a um golo do brasileiro Diego, aos 76 minutos, na execução superior de um livre direto.

Pela equipa do Montpellier alinhou durante os 90 minutos o central português Pedro Mendes, formado no Sporting, que representou clubes como o Rennes, além dos italianos do Parma e do Sassuolo.

Disputaram-se ainda mais dois jogos, o Estrasburgo-Amiens, que terminou com a vitória por 1-0 dos visitantes, e o Troyes-Toulouse, que chegou ao fim sem golos.

Na primeira partida hoje realizada para o campeonato, o Nice protagonizou um resultado surpreendente ao golear por 4-0 o Mónaco, orientado pelo treinador português Leonardo Jardim.

O campeonato é liderado pelo Paris Saint-Germain, que goleou na sexta-feira em Metz por 5-1, com 15 pontos, seguido do Mónaco, com 12 e do Bordéus, com nove.