O Mónaco comunicou esta sexta-feira a existência de um caso positivo de COVID-19 no plantel. O clube não revelou a identidade do jogador, avançando apenas que o mesmo se encontra bem e isolado, acompanhado pela da equipa médica, cumprindo todas as medidas do protocolo sanitário.

A Ligue 1, recorde-se, arranca esta sexta-feira e o Mónaco, onde atua o português Gelson Martins, tem estreia na edição 2020/21 da prova marcada para domingo, ante o Reims.

Recorde-se que o Marselha, treinado pelo português Andé Villas-Boas, viu o seu encontro da ronda inaugural adiado em virtude de um surto de cinco casos de COVID-19 no clube.

Entretanto, também dois jogadores do plantel do Nice, clube onde atua outro futebolista internacional português Rony Lopes, testaram positivo para COVID-19, anunciou hoje o treinador da equipa gaulesa, Patrick Vieira.

O anúncio foi feito em conferência de imprensa e replicado nas redes sociais do clube, sem precisar o nome dos envolvidos, e referindo apenas que os jogadores estão em isolamento e a serem acompanhados pelo médico do Nice.

A edição 2020/21 da Liga francesa de futebol arranca hoje, com jogos à porta fechada e ainda sem a participação do hegemónico Paris Saint-Germain, favorito a conquistar o segundo tetracampeonato, que no domingo joga em Lisboa a final da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.

O Bordéus e o Nantes dão hoje, às 18:00 (hora de Lisboa) o pontapé de saída para a competição, na qual o Nice deverá estrear-se no domingo frente ao Lens.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.