O treinador do Nantes, Claudio Ranieri, foi questionado esta quarta-feira sobre a possibilidade de sair do clube francês para ser o próximo selecionador de Itália, e o técnico não descartou esse cenário caso exista um convite concreto.

O técnico italiano de 66 anos, que guiou o Leicester City a um inédito título de campeão inglês, tem sido associado ao interesse da federação italiana para que seja o substituto de Gian Piero Ventura após o desastre italiano no apuramento para o Mundial 2018.

"Qualquer treinador italiano adoraria assumir o comando técnico da sua seleção nacional", começou por dizer Ranieri em declarações à Sky Sport Italia.

"Tenho contrato com o Nantes por mais dois anos e não recebi qualquer mensagem, por isso não posso falar sobre algo que não existe", acrescentou ainda o antigo treinador de clubes como Juventus, AS Roma, Chelsea, Valência e Atlético Madrid.

"No entanto, se fosse contactado para que assumisse a seleção de Itália, ia logo falar com o presidente do Nantes e pedir para ser dispensado", sentenciou Claudio Ranieri.

Recorde-se que Claudio Ranieri assumiu o comando técnico do Nantes esta época e ocupa atualmente o quinto lugar na liga francesa, a 10 pontos do Lyon, atual quatro classificado da prova.