O Paris Saint- Germain, da Liga francesa de futebol, anunciou hoje a contratação do treinador Laurent Blanc, para suceder no cargo ao italiano Carlo Ancelotti, entretanto apresentado como técnico do Real Madrid.

Aos 47 anos, o antigo “capitão” da seleção francesa vai assumir o comando técnico do emblema parisiense, nas próximas duas épocas, depois de ter orientado a França e o Bordéus.

«O Paris Saint-Germain está orgulhoso de anunciar a chegada de Laurent Blanc ao cargo de treinador para os próximos dois anos. Ele vai assumir a liderança da equipa, com o seu ‘staff’, no reatamento dos treinos, no próximo dia 01 de julho», pode ler-se no comunicado divulgado no sítio oficial do clube.

Campeão do Mundo em 2008 e da Europa em 2000 como jogador, Blanc, que vestiu a camisola dos “bleus” em 97 ocasiões, alinhou em clubes como Montpellier, Nápoles, Nimes, Saint-Etienne, Auxerre, FC Barcelona, Olympique Marselha, Inter Milão e Manchester United.

Como treinador, Blanc levou o Bordéus à conquista do título francês e da Taça da Liga francesa em 2009 e a seleção gaulesa aos quartos de final do Euro2012, depois de ter sucedido a Raymond Domenech, na sequência do desastroso Mundial2010.

«Uma conferência de imprensa com o novo treinador vai ocorrer brevemente», conclui o Paris Saint-Germain, no seu comunicado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.