O futebolista internacional português Danilo está recuperado e integra os convocados do Paris Saint-Germain para o jogo com o Estrasburgo, enquanto Renato Sanches regressará aos treinos nos próximos dias e Nuno Mendes apenas dentro de duas semanas.

O campeão francês e líder da ‘Ligue 1’ divulgou hoje os convocados para a receção ao Estrasburgo, na quarta-feira, da 16.ª jornada do campeonato, da qual consta o defesa central, que fraturou três arcos costais num treino da seleção portuguesa, durante o Mundial2022.

Danilo acabou por ser dispensado e regressou a Paris ainda antes de Portugal ser eliminado por Marrocos, ao perder por 1-0 nos quartos de final, tal como sucedeu com Nuno Mendes, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o jogo com o Uruguai (vitória por 2-0).

O defesa esquerdo deve “retomar o treino coletivo dentro de duas semanas”, enquanto o médio Renato Sanches deve regressar ao trabalho até ao fim desta semana, mas de forma individual, depois de se ter lesionado durante um jogo particular com o Quevilly-Rouen.

A lista de convocados do PSG integra o médio português Vitinha, que também esteve presente no Mundial2022, e o avançado francês Kylian Mbappé, vice-campeão e melhor marcador do torneio, mas não o argentino Lionel Messi, que conquistou o título e foi eleito melhor jogador do Campeonato do Mundo.