A duas jornadas da 38.ª e última da "Ligue 1", o Velódromo marselhês foi o palco dos festejos, graças aos golos de Heinze, Niang e do ex-portista Lucho Gonzalez, respectivamente aos quatro, 76 e 78 minutos, ainda que contrariados pelo tento de Briand, aos 38.

O Marselha, que já tinha tido uma noite de gritos, buzinas e palmas com a conquista a Taça da Liga, em 27 de Março, ficou assim definitivamente no primeiro posto, com oito pontos de vantagem sobre o Auxerre, agora terceiro, após ter sido batido na visita ao Lyon.

Os visitantes ainda se adiantaram no marcador, por intermédio de Jelen, com um quarto de hora de jogo, mas outro argentino que já representou o FC Porto, Lisandro Lopez, empatou a partida, na cobrança de uma grande penalidade, e Pjanic, a cinco minutos do fim, garantiu os três pontos do triunfo ao Lyon, quarto classificado, a dois pontos do Auxerre, mas com uma partida a menos.

O Auxerre, além de se ter visto arredado da luta pelo título, foi ultrapassado pelo Lille, que segue agora no segundo posto, com os mesmos 67 pontos, ao vencer na visita ao Toulouse (14.º), por 2-0, com tentos de Cabaye (32) e Obraniak (48).

Na corrida aos lugares europeus continua o Montpellier (quinto), com dois pontos de vantagem sobre o Bordéus (sexto), graças ao triunfo (1-0) na deslocação ao recinto do Sochaux (16.º), enquanto os "Girondinos" se ficaram por um empate a um golo na visita ao Nice (15.º).

Por fim, os clubes condenados ao segundo escalão também foram hoje confirmados: Le Mans, derrotado na deslocação ao reduto do 12.º, Nancy (2-3), e Boulogne-Sur-Mer, batido na visita ao 17.º, Saint-Étienne (0-1), juntam-se ao já conhecido "lanterna vermelha", Grenoble, para disputarem o "Championnat" de segunda.