O futebolista argentino Ángel Di Maria prevê “mais pressão” sobre o Paris Saint-Germain (PSG) com a contratação do compatriota Lionel Messi, em entrevista divulgada hoje pelo canal televisivo ESPN.

“A pressão é ainda maior com a chegada do ‘Leo’ [Messi]. É claro que a 'Champions League' é o objetivo principal, ainda mais do que antes”, afirma Di Maria, que representou o Benfica de 2007/08 a 2009/10.

O avançado, de 33 anos, que recentemente conquistou a Copa América pela Argentina, liderada por Lionel Messi, considera que "não vai ser fácil para [o treinador Mauricio] Pochettino formar o onze”.

“Partilhar o balneário com o Messi é algo único, um sonho para mim”, afirma Di Maria, autor do único golo da final da Copa América que a Argentina ergueu frente ao Brasil (1-0).

Ángel Di Maria considera ainda que, com a conquista da Copa América e jogar ao lado de Messi, todos os seus sonhos “foram concretizados no espaço de um mês”.

"Mbappé não vai encontrar uma equipa tão boa como esta". Dí Maria não acredita que o francês rume a outras paragens
"Mbappé não vai encontrar uma equipa tão boa como esta". Dí Maria não acredita que o francês rume a outras paragens
Ver artigo

O PSG recebe no sábado o Estrasburgo para a segunda jornada da liga gaulesa, à partida sem Lionel Messi, ainda a trabalhar aspetos físicos.

Após a oficialização da sua transferência na noite de terça-feira, o ex-jogador emblemático do FC Barcelona foi apresentado na quarta-feira e participou do primeiro treino em Paris na quinta-feira.

Lionel Messi, de 34 anos, que venceu seis vezes a Bola de Ouro e outras tantas a Bota de Ouro, mudou pela primeira vez de clube, depois de 672 golos, 778 jogos e 34 títulos na equipa principal dos catalães.

O argentino, que chegou ao 'Barça' quando tinha 13 anos, estreou-se pela equipa principal em 2004/05 e, em 17 épocas, arrebatou, entre outros troféus, quatro ligas dos campeões e 10 ligas espanholas.