O PSG perdeu com o Nantes em casa por 2-1, na 29.ª jornada da Liga Francesa. O resultado do jogo caiu para o segundo plano já que a noite dos parisienses ficou marcada por dois casos extra-futebol que mexeram muito com os jogadores no segundo tempo.
Aos 62 minutos, o diretor desportivo do PSG foi até ao banco falar com o treinador Mauricio Pochettino, para que substituísse Angel Di Maria. O técnico chamou o seu compatriota, disse-lhe algo ao ouvido e acompanhou-o depois até ao balneário.
De acordo com a RMC Sport e vários outros órgãos franceses, a casa do jogador argentino tinha sofrido um violento assalto, com a sua família no interior da residência.
Foram momentos de muita tensão já que a mulher e os filhos de Angel Di Maria terão sido sequestrados por breves instantes pelos assaltantes.
Além do argentino, também a residência do pai de Marquinhos, capitão do PSG, foi assaltada durante este domingo, diz a RMC Sport. Os dois jogadores ficaram muito abalados com a situação, avança a imprensa francesa.
Na conferência de imprensa após o encontro, Mauricio Pochettino, técnico dos campeões franceses, falou da situação que, na sua opinião, mexeu com os jogadores em campo.
"Houve situações extra-futebol que também explicam a nossa segunda parte. Não é nenhuma desculpa mas deixou a equipa sem forças. Ao intervalo estivemos a falar de coisas que nada tem a ver com o futebol", atirou.
Este não foi o primeiro roubo a residência dos jogadores do PSG esta época. Também o argentino Mauro Icardi viu a sua residência ser assaltada esta temporada.
Para Di Maria, é a segunda vez que enfrenta tal situação. Em fevereiro de 2015, também a sua residência foi assaltada em Manchester, quando representava os 'red devils' de Inglaterra.
Com a derrota frente ao Nantes, o Paris Saint-Germain perdeu a possibilidade de igualar o Lille no topo da Liga francesa de futebol.
Os parisienses, que contaram com o internacional português Danilo Pereira entre os titulares, adiantaram-se no marcador aos 42 minutos, através do alemão Julian Draxler, só que os ‘canários’ operaram a reviravolta na segunda parte. Randal Kolo não enjeitou a ‘oferta’ de Kylian Mbappé e empatou o jogo aos 59 minutos, antes de Moses Simon, aos 71, consumar a reviravolta do Nantes, que deixou a zona de despromoção e subiu ao 18.º posto, de acesso ao ‘play-off’ de manutenção.
Por seu lado, o PSG segue no segundo lugar, com 60 pontos, em igualdade com o Lyon, terceiro, mas desperdiçou a possibilidade de igualar o líder Lille (63), que horas antes tinha empatado 0-0 no Mónaco.
Comentários