Todos os jogos da Primeira e Segunda Divisões do futebol francês vão ser disputados à porta fechada, até 15 de abril, anunciou a Liga Francesa esta terça-feira.

A decisão foi tomada esta terça-feira, depois de o Governo Francês ter anunciado várias medidas para tentar travar a propagação do coronavírus, entre elas a proibição de eventos com mais de mil pessoas.

Na segunda-feira já tinha ficado decidido que o Paris Saint-Germain vs Borussia Dortmund, da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, seria disputado sem público nas bancadas.

No comunicado, a Liga francesa explica ainda que as condições para os jogos à porta fechada serão definidas numa reunião na quarta-feira, sendo que a decisão é extensível à ‘Ligue 2’, o segundo escalão do futebol gaulês.

Já hoje, a Liga espanhola acatou a decisão do Conselho Superior dos Desportos para que os jogos da primeira e segundas divisões se realizem durante as duas próximas semanas à porta fechada, e em Itália os jogos da Série A serão também nessas condições até 03 de abril.

Em Portugal, certo é que os jogos da próxima jornada da I e II Ligas serão sem a presença de público, uma decisão tomada hoje pela Federação Portuguesa de Futebol para “monitorizar o impacto do Covid-19”.

Até agora, há 1412 pessoas infetadas com o Covid-19 em França, doença que já provocou 25 mortos no país.

A epidemia foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.900 mortos. Cerca de 113 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 463 mortos e mais de 9.100 contaminados pelo novo coronavírus, que pode causar infeções respiratórias como pneumonia.

Portugal regista 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.