Apesar de o Paris Saint-Germain ter, na noite de domingo, regressado aos triunfos e seguir no topo da Ligue 1 em França, ainda que com mais dificuldades do que o esperado, deverá haver mudança no comando técnico dos parisienses no final da época, falhado que foi o grande objetivo da temporada: a Liga dos Campeões.

Assim, e de acordo com a RMC Sport, José Mourinho é o treinador desejado por Luís Campos para assumir o leme da equipa principal de futebol do PSG na próxima época e suceder assim a Christophe Galtier.

Segundo aquela cadeia televisiva, já existiram mesmo contactos entre as partes de forma a aliviar a hipótese de o atual treinador da Roma rumar a Paris.

A Roma ocupa neste momento o 7.º lugar da Serie A italiana, fora dos lugares de acesso às provas europeias e a cinco pontos do quarto posto, que vale um lugar na Liga dos Campeões. Já o PSG alargou domingo para seis os pontos de vantagem sobre o segundo classificado, agora o Lens, na frente da Ligue 1.

Mourinho conta, no seu currículo, com duas Ligas dos Campeões conquistadas. Já treinou em Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália, sendo campeão nos quatro países. Poderá agora, então, estrear-se em França.