Mbappé tornou-se o assunto do dia e promete já ser uma das grandes novelas do próximo mercado de inverno.

Em França, apontaram para a vontade do avançado francês abandonar o PSG já em Janeiro e agora foram divulgados os alegados motivos.

Segundo o 'RMC Sport', são três as razões para este divórcio anunciado entre o jogador e o clube: os conflitos de balneário, a ausência de um 9 e a não contratação de Zidane para treinador.

O ambiente dentro de uma equipa é um fator fundamental para o sucesso individual e coletivo. Há muito que se fala do desconforto de Mbappé com alguns companheiros de balneário e agora é o 'RMC Sport' que avança para duas fações distintas em conflito dentro do clube: Messi e Neymar contra Mbappé, Sérgio Ramos e Hakimi.

Outra questão que pode estar na origem deste desconforto é o posicionamento do francês neste futebol de Galtier, ao aparecer como única referência ofensiva da equipa. Mbappé pretendia que fosse contratado um ponta de lança para assim poder ocupar a posição de segundo avançado que faz pela Seleção Francesa.

Por fim, a mesma fonte refere ainda que a não contratação de Zidane aquando da saída de Pochetiino do comando técnico também ajudou a esta animosidade para com o clube.

Os dados da novela entre Mbappé e PSG estão lançados, num tema que, ao que tudo indica, vai marcar o próximo mercado de transferências. O internacional francês tem contrato até 2025.