O Estrasburgo esteve muito perto de garantir a contratação de Gonçalo Borges, extremo do FC Porto, tendo alegadamente chegado a ter mesmo tudo certo com os dragões, antes de o jovem atacante recusar a mudança para o clube gaulês, que lhe ofereceu qualquer coisa como 1,5 milhões de euros por temporada.

Borges preferiu continuar no Estádio do Dragão, mas o novo alvo do Estrasburgo parece a frente de ataque tem também forte ligação ao futebol português, com passagem pelas camadas jovens do Benfica, tendo mesmo chegado a alinhar pela primeira equipa das águias.

Segundo escreve esta segunda-feira pelo jornal francês 'L'Équipe', a atual proprietária do Estrasburgo, a BlueCo, detém também o Chelsea e haverá negociações adiantadas entre os dois emblema para concretizar a transferência de Diego Moreira, extremo de 20 anos, nascido na Bélgica, internacional pelas seleções jovens de Portugal e com passagem pelos escalões de formação do Benfica entre 2019 e 2023, com dois jogos disputados pela equipa principal dos encarnados.

Diego Moreira rumou ao Chelsea no início da temporada 2023/24, a custo zero, tendo alinhado numa partida pelos Blues antes de ser cedido ao Lyon, por quem fez nove partidas na última época. Tem contrato com o clube londrino até junho de 2028.