O futebolista italiano Cher Ndour assinou por cinco épocas com o Paris Saint-Germain, informou hoje o campeão francês, que garante o internacional sub-19 após três épocas no Benfica.

A saída do médio, de 18 anos, um dos jogadores que esteve na conquista da UEFA Youth League e na Finalíssima Intercontinental, já era conhecida, depois de o jogador se despedir em junho do clube.

“Foram três anos de crescimento e aprendizagem que ficarão para sempre marcados na minha carreira e na minha vida. Dei sempre tudo por esta camisola, até ao último segundo”, escreveu então o jogador nas redes sociais.

No Paris Saint-Germain, que a partir desta época terá o espanhol Luis Enrique como treinador, Ndour será dono da camisola número 27 e terá como companheiros de equipa os portugueses Danilo, Nuno Mendes, Renato Sanches e Vitinha.

“Estou muito emocionado, é um misto de emoções, mas, acima de tudo, de felicidade, porque o Paris Saint-Germain é um dos melhores clubes do mundo, com muitos campeões e é uma honra fazer parte desta família”, disse o jogador, citado pelo clube.

O médio, que se encontra em Malta a disputar o Europeu de sub-19, com jogo das meias-finais na quinta-feira diante da Espanha, passou três épocas em Portugal, onde chegou como júnior, depois de representar a Atalanta nos juvenis.

No Benfica, Ndour conquistou ainda um campeonato de juniores e chegou a ser campeão nacional sénior na última época, ao ser utilizado nos instantes finais da goleada ao Vitória de Guimarães (5-1), à 25.ª jornada da I Liga.