O antigo internacional italiano Fabio Grosso é o novo treinador do Lyon, tendo assinado um contrato até final da presente temporada, com opção por mais uma, anunciou hoje o clube da Liga francesa de futebol no site oficial.

Grosso, de 45 anos, vai substituir no cargo Laurent Blanc, que foi demitido no início desta semana, face aos meus resultados da formação em que alinha o português Anthony Lopes, que ocupa o último lugar da Ligue 1, com quatro derrotas no mesmo número de jogos realizados.

O antigo lateral esquerdo, que, enquanto futebolista, ajudou a Itália a conquistar o Campeonato do Mundo de 2006, estava sem clube desde o final da época passada, após ter conduzido o Frosinone ao título do segundo escalão transalpino e à consequente promoção à Serie A.

De resto, Fabio Grosso está de regresso a Lyon, agora para orientar a equipa principal do ‘OL’, depois de ter representado o clube como jogador entre 2007 e 2009, periodo em que venceu uma Liga francesa, uma Taça de França e uma Supertaça francesa. No currículo como futebolista conta igualmente com passagens por Palermo, Inter ou Juventus.

Grosso concluiu a carreira de jogador em 2012, na formação de Turim, e iniciou o percurso como treinador principal em 2017, no Bari, passando posteriormente por Verona, Brescia, Sion e o referido Frosinone.

O novo técnico apenas irá assumir o comando do Lyon a partir de segunda-feira, sendo que no domingo, na receção ao Le Havre, para o campeonato, a equipa ainda será liderada pelo trio de interinos Jean-François Vulliez, Jérémie Bréchet e Sonny Anderson.