Com um ‘hat-trick’ do colombiano Radamel Falcao o campeão Mónaco juntou-se hoje ao grupo de líderes da Liga francesa de futebol, com goleada por 4-1 na visita ao Dijon, à segunda jornada.

Com os portugueses João Moutinho e Rony Lopes no ‘onze’ e Gil Dias no banco, a equipa de Leonardo Jardim foi implacável, com o antigo ponta-de-lança do FC Porto a marcar aos 03, 37 e 51 minutos, enquanto Jemerson (25) fez o outro golo monegasco: o tento de Wesley Said (43) foi parco para motivar uma reação.

Falcao começou o jogo a desviar, na pequena área, cabeceamento de colega para o fundo das redes, mas o seu melhor golo foi quando, em contra-ataque, tirou um adversário do caminho e, à entrada da área, atirou em arco e ao ângulo. No terceiro tento, fez jus ao seu exímio jogo de cabeça, nas costas de um defesa.

Pelo meio, o reforço brasileiro Jemerson voltou a marcar, tal como no 3-2 da estreia frente ao Toulouse, desta vez com o defesa a brilhar de ‘bicicleta’.

O tento do Dijon apanhou a defesa do campeão adiantada, disso se aproveitando Wesley Said para atirar certeiro à saída do guarda-redes.

O Mónaco soma agora seis pontos, tantos quantos Lyon, Marselha e Saint-Étienne, enquanto o Dijon ainda não pontuou.

Guigamp e Paris Saint-Germain, que hoje se defrontam, no último desafio que falta para fechar a ronda, também podem colar-se ao quarteto da liderança, em caso de vitória.