Bernard Casoni, antigo internacional francês, é o novo treinador do FC Lorient, anunciou hoje o clube, último classificado da liga francesa.

O clube segue em último lugar na Ligue 1, com sete pontos em 12 jogos. Casoni sucede a Sylvain Ripoll no comando técnico, com um contrato válido até ao final da temporada, com mais uma época de opção.

De acordo com uma nota publicada no sítio oficial do clube, o treinador francês será apresentado na quarta-feira aos adeptos e terá como missão "assegurar a manutenção na Ligue 1".

O técnico, de 55 anos, alinhou por 30 vezes pela seleção francesa e representou França no Euro92, na Suécia, tendo vencido a Liga dos Campeões no ano seguinte com o Marselha, onde iniciou a carreira de treinador, em 1999.

Depois, passou por vários clubes franceses, como o Bastia, o Auxerre ou o Évian, pelo Etoile du Sahel ou o Stade Tunisien, na Tunísia, além da seleção da Arménia e do Videoton, clube húngaro com o qual conquistou uma Supertaça, em 2015.

O primeiro desafio de Casoni aos comandos do Lorient será a 18 de novembro, na receção ao Mónaco, de Leonardo Jardim, segundo classificado do campeonato.