O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noel Le Graet, chegou a um acordo com o técnico Raymond Domenech no valor de um milhão de euros ilíquidos e que deverá ser ratificado a 04 de agosto.

O antigo selecionador, despedido por «falta grave» após a eliminação da França no Mundial2010 da África do Sul, interpôs um processo em que reclamava 2,9 milhões de euros, mas receberá 990.000 líquidos.

Este acordo inscreve-se no que Le Graet tinha definido como meta em relação a este problema, quando disse a 13 de julho esperar para o início de agosto «uma solução definitiva» com Domenech, evitando um conflito judicial.

O presidente da FFF disse então que não queria que o «dossier» em causa fosse um veneno dentro da federação.

«Eu recebi Raymond Domenech. Se pudermos chegar a um acordo, prefiro que o dossier fique encerrado nos próximos dias», disse então o dirigente na sua eleição, mostrando vontade de resolver as questões, depois de em abril ter falhado um acordo entre as partes.

Para Domenech, que esteve na federação durante 17 anos, é um «virar de página», depois do fracasso no Mundial2010, onde os futebolistas chegaram a fazer greve e entraram em conflito aberto.